© 2019  Ricardo Resende - Todos os direitos reservados

ACOMPANHE

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Branca Ícone Instagram

Livro publicado

Direito do Trabalho ("Esquematizado" até a 6ª edição) - Ed. Método/GEN
Descrição
Trata-se de obra cujo conteúdo foi pensado em cada detalhe com o objetivo de viabilizar a preparação do estudante e do "concurseiro" em Direito do Trabalho, de forma que possa enfrentar – e vencer – qualquer banca examinadora da matéria.

A contínua experiência do autor com a disciplina e, principalmente, com o tema concurso público foi determinante para a qualidade e diferencial da obra, que reúne todos os elementos considerados importantes para a preparação eficaz – muitas vezes não encontrados nos manuais tradicionais.

Foram utilizadas como base teórica mais de cem obras específicas de Direito do Trabalho, bem como obras de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Civil.

 

 

Público Alvo

O Direito do Trabalho tem como público alvo todos os candidatos aos concursos da área trabalhista, como, por exemplo, Auditor Fiscal do Trabalho, Juiz do Trabalho, Procurador do Trabalho, Analista e Técnico dos Tribunais Regionais do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho, além das carreiras da Advocacia Pública em geral.

Da mesma forma, o livro é adequado à preparação para o Exame de Ordem (OAB).

 

É claro que este livro, por tratar de todos os temas da disciplina, e notadamente pela constante atualização de todo o seu conteúdo, também aproveita aos operadores do Direito em geral, inclusive graduandos. O foco em concursos públicos sobressai na objetividade com que são apresentados os conceitos, sem grandes digressões teóricas, e nos recursos didáticos utilizados ao longo da obra.

Características

 

Edição: 7ª (março/2017)

 

Fechamento da edição: 24/01/2017

 

Número de páginas: 1.360

 

Peso: 1640 g

 

Altura x largura x profundidade : 23 cm x 16 cm x 6 cm

 

Acabamento: Flexível

 

I.S.B.N.: 9788530975104

A 8ª edição tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2019. 

 

Depoimentos

(...) Sempre senti que faltava um livro para concurso, com a linguagem e o nível de aprofundamento necessário para tanto. Ora autores não são claros o suficiente, ora são rasos na fundamentação dos livros, não têm compromisso com a jurisprudência e problemas congêneres. Nesta feita, sentindo essa lacuna no mercado editorial eu vinha tramando um dia escrever uma obra realmente sincera para concursos trabalhistas e já vinha fazendo a compilação necessária e trabalhando alguns temas. Essa semana, no cursinho, devido ao atraso de um professor, vi sua obra na livraria do curso, já tinha folheado, mas não me aprofundado. Resolvi comprar. Hoje pela manhã comecei a estuda-lo e tive uma feliz surpresa. Você fez o que eu vinha clamando e esperava um dia fazer. A obra está segura, trabalhando correntes e se posicionando qual adotar a depender do concurso (era o que eu pretendia fazer um dia), a leitura está muito fácil e a diagramação está ótima, como é marca registrada dos esquematizados (os da Método ainda melhores do que os da Saraiva).

(Valternan Prates Filho – Juiz do Trabalho no TRT da 8ª Região)

 

Posso dizer, com segurança, que o Direito do Trabalho Esquematizado, do Professor Ricardo Resende, foi fundamental em minha preparação para concursos. Antes dele, tínhamos, de um lado, obras extensas demais, que não atendiam ao caráter direto das questões e, de outro, manuais excessivamente sintéticos, que nos deixavam “na mão” ao “esquecer” peças relevantes da disciplina. Em suma, a união formidável entre a objetividade e a completude, além da linguagem clara e sincera, podem ter sido os ingredientes principais para fazer desse livro um material imprescindível no estudo do Direito do Trabalho para concursos. E, pelo que tenho visto por aí, não estou sozinho - todos que conhecem viram fãs!

(Fabrício Borela Pena. 1º lugar AJAJ TRT 1 2013; 1º lugar OJAF TRT 1 2013; 8º lugar Auditor Fiscal do Trabalho 2013. Atualmente é Procurador do Trabalho.)